sábado, 14 de dezembro de 2013

Talmidim



 Talmidim, isso que quero dos meus filhos... mas como mãe, tenho que trabalhar muito pra isso!!! se você tem o mesmo desejo que o meu, de que seus filhos sejam verdadeiros discípulos de Jesus, arregace as mangas, frequente este blog, pois vou compartilhar aqui princípios da Palavra de Deus, que já tenho praticado com os meus filhos desde pequenos, para que possamos colher os frutos. Assista o recado do Pr Ed René.

Deus nos abençoe!!!!!!!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Você tem certeza da salvação???




 Você tem certeza da sua salvação?? Se vc me fizer esta pergunta, sem demora te respondo que sim, me entreguei a Jesus ainda menina, confessei e confesso minha fé a cada dia. Ando com Jesus, e o amo a cada dia, e sei que se ELE me chamar agora, viverei eternamente com Ele.
E você, qual a sua resposta?? se for sim, aleluia!!! viveremos eternamente com Jesus. Mas estou chegando onde quero neste texto... Já fez esta pergunta ao seu filho?? 
 Não me refiro aqui perguntar se ele ama a Jesus, ou gosta de ir a igreja, a pergunta é: "-Filho, você tem certeza da sua salvação? Se hoje Jesus te chamar, você vai morar com Ele pra sempre?

Muitas crianças hoje estão na igreja, mas não nasceram de novo, não tem certeza da sua salvação, entre eles pode estar seu filho. Nascer na igreja não salva ninguém, é preciso arrependimento de pecados, confissão de pecados, pedir perdão a Deus, entregar a sua vida a Jesus, nascer de novo.

"Jesus respondeu, e disse-lhe: na verdade, na verdade, te digo, que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Não te maravilhes, de te ter dito: necessário vos é nascer de novo." João 3:3 e 7

Você pai e mãe deve anunciar as boas novas da salvação aos seus filhos, não deixe para terceiros levar seu filho a Jesus, e nem para amanhã, pois amanhã pode ser muito tarde... Como assim Claudia, tarde?? Sim, nunca sabemos quando seremos chamados por Jesus, eu passei por isso recentemente neste ano de 2013 com um filho espiritual de 7 anos de idade, sim um menino, o querido Djalma, filho de minha ajudante doméstica, que começou a participar da célula em minha casa.

Ele foi evangelizado e entregou sua vida a Cristo Jesus, se converteu, ele amava vir as reuniões, queria uma Bíblia, antes de viajar para África comprei muitas Bíblias para as crianças de Moçambique e comprei para as minhas crianças da célula, o Djalma receberia de presente sua primeira Bíblia. Mas não deu tempo, ele faleceu na véspera de minha viagem missionária, Djalma foi se encontrar com o Verbo Vivo. 

Djalma estava salvo, aleluia!!! foi chamado por Jesus com 7 anos de idade, respiro aliviada por ter compartilhado com ele o plano da salvação, de lavá-lo a Jesus, nunca imaginaria que Deus o chamaria tão cedo. Por isso precisamos evangelizar todas as crianças, começando de nossos filhos.

Por isso pais e mães, te exorto aqui neste texto a falar do plano da salvação aos seus filhos, se voce não sabe como, ou or onde começar, estarei postando aqui  sobre como levar seu filho a Cristo. 
A SALVAÇÃO é o primeiro passo, depois vem o crescimento espiritual, e o nosso segundo grande desafio como pais, é de DISCIPULAR NOSSOS FILHOS.

É um grande privilégio compartilhar com nossos próprios filhos sobre o plano da salvação, esta honra eu não dei a ninguém, é minha, eu levei meus 3 filhos a Cristo. Meus filhos se converteram na infância, 4, 5 anos, já foram batizados, hoje estão com 11, 14 e 17 anos, frutificam, estão sendo ensinados a cada dia a serem verdadeiros discípulos de Jesus, Amam a Jesus e andam com ELE, e desde pequenos ja evangelizam e levam seus amigos da escola a Cristo, aleluia!!!!!!!!!

Meus filhos tem certeza da salvação, dão frutos e vivem, de fé em fé  e de glória e glória, e os seus filhos? Já fez esta pergunta a eles?????????? Pergunte-se, eu já evangelizei o meu filho?????

Claudia Guimarães


Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
João 3:7.João 3:3
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Volte ao primeiro amor!



É preciso uma conversão de coração para estar de VOLTA AO CAMINHO, esta é a palavra que Jesus tem ministrado ao meu coração nestes dias. Muitos pais e mães cristãos hoje, dentro das igrejas, estão exatamente como os pais de Israel, que encontramos relatado em Salmos 78 “geração obstinada e rebelde, cujo o coração não foi fiel a Deus”.


Quantos pais hoje obstinados por sua carreira, profissão, ministério etc... tem terceirizado a vida dos seus filhos para a igreja, principalmente para o ministério infantil.

Estão em desobediência a palavra de Deus quanto ao ensino, pastoreio na vida dos seus filhos, deixando de ensinar dia a dia, deixando de louvar, buscar, adorar, conhecer e amar a Jesus com seus filhos no lar. Delegando ao ministério infantil o que Deus lhe ordenou fazer como pais, ensinar seus filhos, investir na sua vida espiritual...“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas”. Dt 6: 5 a 9

Muitos pais estão em pecado sim, mas Deus diz: VOLTA AO CAMINHO, é preciso rever conceitos, valores, é preciso haver arrependimento, para voltar ao caminho como pais que temem, amam e obedecem a Deus, e tudo começa no coração, “por isso é preciso haver esta conversão de coração. Se a palavra do Senhor não estiver gravada, guardada, no coração dos pais, de maneira nenhuma obedecerão esta ordenança do Senhor, pois para ensinar os filhos a amarem a Deus, precisa começar em um coração que ama a Jesus acima de todas as coisas pra valer.

Por isso VOLTA AO CAMINHO enquanto há tempo, VOLTA AO CAMINHO enquanto há esperança, VOLTA AO CAMINHO enquanto a infância do seu filho não passou, pois quando a infância dele virar passado, não há mais tempo de VOLTAR AO CAMINHO.

Você pode estar perguntando, que caminho é esse que tenho que voltar? Ao caminho, verdade e vida que é JESUS, ao primeiro amor, a obediência, a abnegação, o dar sem receber trocas, se anular, é tomar a sua cruz e seguir a Jesus. Isso mesmo, pois para obedecermos a ordem de Deus em ensinar os nossos filhos, tudo isso e muito mais entra em jogo, tenho que anular os meus desejos para priorizar o tempo com os meus filhos, me dedicando as suas vidas, ensinando, ministrando, orientando, sendo exemplo, ouvindo, parando, olhando nos olhos, brincando, aconselhando, participando, enfim sendo uma mãe e um pai segundo o coração de Deus, que não delega a terceiros o que foi ordenado a si pelo Senhor Jesus.

VOLTAR AO CAMINHO é obedecer ao Senhor Jesus, é cumprir a sua ordem de ensinar meus filhos, discipular suas vidas, dia a dia é minha esta tarefa e não da igreja e não do ministério infantil. Na próxima edição da revista estarei compartilhando alguns passos práticos para este dia a dia de ensinar efetivamente aos filhos a palavra de Deus, de como a família pode cultuar e buscar a Deus juntos, mesmo em meio a tanta confusão e correria que se vive neste século. Em Deus faremos proezas, vamos VOLTAR AO CAMINHO...

Claudia Guimarães
Extraído do Livro: Crianças eu invisto e amo o que faço